Ministério da Cultura e Fundação Cultural de Brusque apresentam “1° Fim de Semana de Música de Câmara de Brusque”

Brusque, 10 de abril de 2023

Os amantes da música clássica e instrumental já podem conferir a programação completa do 1° Fim de Semana de Música de Câmara de Brusque, um evento que promete encantar todos os públicos. O evento acontecerá na Igreja Luterana em Brusque e contará com apresentações imperdíveis, destacando talentosos artistas locais e renomados músicos internacionais.

O 1° Fim de Semana de Música de Câmara de Brusque é um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio de Supermercados Archer e Vetor Automotivos.

Confira a programação:

Concerto de Violão com Walmor Boza

  • Data e horário: 19 de abril (sexta-feira) às 19h
  • Descrição: Walmor Boza é um virtuoso do violão, com uma carreira internacional que inclui apresentações em diversos países da América do Sul, América Central e Europa, com destaque para os festivais “Andes y Sierras Festival de Guitarras” (Argentina) e “Festival Guitare em Cevennés” (França). Possui dois mestrados em performance, sendo eles “V Máster de Guitarra Clásica” em Alicante – Espanha e o segundo em Práticas Interpretativas na EMBAP – Unespar. Já se apresentou em importantes salas de concerto, se destacando o Teatro Guaíra, Capela Santa Maria e Espaço Guiomar Novaes. Também atuou como solista em temporadas das duas maiores orquestras do estado do Paraná, a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba.

Quinteto Contrapunto

  • Data e horário: 20 de abril (sábado) às 19h
  • Descrição: Em atuação desde maio de 2023, o Quinteto Contrapunto é formado por um grupo de amigos, todos musicistas profissionais, com ampla atuação dentro e fora do estado de Santa Catarina. Tem como propósito apresentar repertório de Música Erudita, desde a música antiga até contemporânea, Para esta apresentação o quinteto traz uma leve e divertida viagem na história da música, passeando grandes obras históricas desde Vivaldi, passando por Mozart e Ravel, até chegar aos tempos atuais como a música “Rosa Myriam” de Aldo Krieger, com arranjo feito especialmente para o grupo, pelo músico e arranjador Bruno Moritz.

Recital de Canto Lírico – Um Passeio pelos Períodos Históricos com Tatiane Krüger Niebuhr e Sérgio Luiz Westrupp

  • Data e horário: 21 de abril (domingo) às 17h
  • Descrição: O Recital é apresentado no formato de Canto Lírico com Tatiane Krüger Niebuhr (Mezzosoprano) acompanhada ao piano por Sérgio Luiz Westrupp e, como sugere o título, contempla os vários períodos da história da música ocidental. O repertório é composto por Madrigais Renascentistas (canções populares que falavam de temas corriqueiros), Árias de Ópera (linguagem musical consagrada no período Clássico, mas também presente em outros períodos), Lieder (estilo musical característico do Romantismo), música sacra e música brasileira composta no início do século XX.

Além disso, como medida de acessibilidade, o evento disponibilizará programas em braile para garantir a participação de todos.