Exposição aborda a Bienal brusquense de 1989
A Fundação Cultural de Brusque (FCB) realiza a 21ª Semana Nacional de Museus do Ibram, com uma programação diversificada. A exposição ocorre no hall de entrada da FCB, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O evento foi prorrogado até dia 30 de junho.
Denominada “Retorno aos Fragmentos da Bienal Internacional de Brusque”, a exposição imersiva apresenta obras de arte da Bienal realizada no final dos anos 80 na cidade. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de participar de uma dinâmica interativa, montando seu próprio quadro por meio de recortes das obras.
Toda a programação é gratuita e aberta a todas as idades. A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, destaca a importância de visitar a exposição. “Para quem ainda não veio conhecer a exposição, precisa vir. Devido ao enorme sucesso desde a abertura, decidimos estender a programação até o dia 30. Essa é uma oportunidade única, para explorar e revisar a história da Bienal. A exposição tem uma abordagem cuidadosa, e envolvente, onde nós mergulhamos na memórias de artistas que fizeram um trabalho histórico na nossa cidade”.
A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e ocorre anualmente para comemorar o Dia Internacional dos Museus. Seu principal objetivo é promover e divulgar os museus brasileiros. De acordo com dados do Ibram, houve um aumento médio de 25% na participação da população brasileira nos museus desde a primeira edição do evento.