A Camerata Florianópolis vai realizar no dia 18 de março, às 20h, mais uma homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger, de forma gratuita. Desta vez, o espetáculo será apresentado no Teatro do CESCB, em Brusque – cidade natal do compositor. A retirada do ingresso será nos dias 16 e 17 de março, em horário comercial, na Fundação Cultural do município. Serão disponibilizados 2 ingressos por pessoa.
O amor pelo violino, instrumento que conheceu aos 7 anos, aproxima a relação entre a Camerata e o compositor, um dos mais respeitados e criativos do cenário musical brasileiro e que faleceu em dezembro do ano passado. Edino Krieger já foi homenageado pela orquestra na gravação do CD “Camerata Florianópolis – Edino Krieger”, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em 2017, e através de concertos por várias regiões do país.
A apresentação da orquestra, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, trará obras para cordas de Edino Krieger e terá como solista o violinista Elias Vicente Souza.
Com produção de Maria Elita Pereira, o espetáculo é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio local do Instituto Aldo Krieger, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Brusque.
SOBRE EDINO KRIEGER
Nascido na cidade de Brusque (SC), em 1928, Edino Krieger começou sua instrução em violino aos 7 anos. Pouco tempo depois, conquistou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música e estudou por um ano na renomada escola de música Juilliard School of Music, de Nova Iorque. É um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema. Edino Krieger faleceu no Rio de Janeiro no dia 6 de dezembro de 2022 aos 94 anos.